terça-feira, 20 de novembro de 2007

Amargo e Doce


O amargo

Que madrugo

Sevando o meu chimarrão

É pra viver doce

Como se fosse

De contradição

Em contradição

Que a vida pudesse

Ser vivida.

E é.

É feita do amargo

E é feita do doce

É feita do chimarrão

E do mate doce

Erva mate e mel

Erva-doce e o fel

De um chá de losna

E se não fosse assim

Não caberia em mim

Tanto doce

Que tenho pra dar

Pra falar

Pra adoçar as amarguras da vida

As amarguras?

Preciso delas

Para adoça-las

E com a minha doçura

Impregnar de doce a amargura

As doçuras?

Preciso delas

Para amarga-las

E com a minha amargura

Impregnar de amargo a doçura

Contradição!

A vida é feita de contradição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiiii! Que bom que estás aqui comigo. Valeu!

Oiiii! Que bom que estás aqui comigo. Valeu!
Muito obrigada pela visita. Volta!