quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Amargo e doce

O amargo
Que madrugo
Sevando o meu chimarrão
É pra viver doce
Como se fosse
De contradição
Em contradição
Que a vida pudesse
Ser vivida.

E é.

É feita do amargo
E é feita do doce

É feita do chimarrão
E do mate doce

Erva mate e mel
Erva-doce e o fel
De um chá de losna

E se não fosse assim
Não caberia em mim
Tanto doce
Que tenho pra dar
Pra falar
Pra adoçar
as amarguras da vida

As amarguras?
Preciso delas
Para adoçá-las
E com a minha doçura
Impregnar de doce a amargura

As doçuras?
Preciso delas
Para amargá-las
E com a minha amargura
Impregnar de amargo a doçura

Contradição?
É!
A vida é feita de contradição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiiii! Que bom que estás aqui comigo. Valeu!

Oiiii! Que bom que estás aqui comigo. Valeu!
Muito obrigada pela visita. Volta!