quarta-feira, 13 de junho de 2012

O grito de João


 




O grito de João

(Mt 3.1-12)



João grita no deserto

Preparando

O caminho do Senhor



Decerto grita ao vento

Rema contra a correnteza

Trafega na contramão



Gritar no deserto

É gritar ao vento

É remar contra a correnteza

É trafegar na contramão da sociedade

É preparar o caminho para o Senhor.



Preparar o caminho para o Senhor

É preparar o caminha pra paz

Pra igualdade de direitos

E deveres

Entre classes

entre raças

entre nações



É fazer o coração sentir

O que a razão definir

Em meio aos desertos de hoje

Desertos de amor

Onde “eu sou o melhor”

“eu vou vencer”

“eu sou mais que os demais”

“eu sou a glória”

“eu terei a vitória...”



E a glória de Jesus?



...e a luz de Jesus fica fininha

Fraquinha como a luzinha de vida

Nascida há 2000 anos

Na fria estrebaria....



Saibam preparar o caminho de vocês

À medida que vão abrindo

o caminho para o Senhor

Como João

Na simplicidade ousada

Na ousadia simples



Proposta, simbólica apenas,

Que quer amarrar esse instante:



(Um barbante ou

Um cordão, por favor

Em cada mão)



Quando a simplicidade de João desponta

Quando ele diz

uma palavra tão simples

Mas tão simples

Que mexe com a gente:



“Eu?

Eu não!

Eu nem sou digno

de me abaixar

e desamarrar

O cordão das sandálias dele”



Não somos dignos

Mas ele, Jesus, nos dá a dignidade

Pra agir em favor da vida

De cada irmão

De cada irmã

Que Deus coloca na vida da gente



Com muito carinho

Vamos amarrar o cordão

No irmão , na irmão ao lado



Busquem outra mão

Troquem este carinho

Amarrando o cordão

No pulso..., na roupa...



Não combina?

Na certa combina com João

E sua mensagem

Na certa combina com o Evangelho...






2 comentários:

Oiiii! Que bom que estás aqui comigo. Valeu!

Oiiii! Que bom que estás aqui comigo. Valeu!
Muito obrigada pela visita. Volta!