quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

As promessas do Natal






As promessas do Natal

Que promessa é essa
Que mais parece
Promessa demais?

Rei justo?
Se justo o rei
Eu sei
Que não é justo!

Que promessa é essa
Que mais parece
Promessa demais?

Rei Salvador do mundo
Se eu sei que o rei
Salva sua corte só
De sorte que o povo
Continua só um povo sofrido
Como sempre tem sido

Que promessa é essa
Que mais parece
Promessa demais?

Virgem grávida?

Se a vida me ensina
Desde menina
Que não é assim!

Enfim
Que promessa é essa
Que mais parece
Promessa demais?

Um Deus-menino?
Um menino-Deus?
Um divino-humano
Pra salvar
O mundo desumano
Imundo
Excludente
E doente?

Que promessa é essa
Que mais parece
Promessa demais?

EU CONFIO NELA!

(Louraini Christmann, Lola
in “Celebrando em Poesia, pág. 38)


6 comentários:

  1. A esperança em um mundo justo, a crença inserida em nós que o Bem vai vencer o mal
    quando os homens acreditarem e trabalharem por o que almejam, pela justiça social, aí o Vedadeiro Natal eo verdadeiro nascimento do Deus -menino se concretizará no coração da Humanidade.Eu também acredito e confio!
    Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  2. è minha Lola eu também confio e continuo a esperar fazendo a minha parte como você se agir no físico não posso resta-me o grito do coração que esse aqueles poucos que tem consciência e outros poucos que não estão cegos ou surdos ...escutam ...Um dia descobriram a sua grande força ...Um beijo Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  3. Una Poesía que es un villancico de claridad, rebeldía y ternura.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Há que se confiar, não é mesmo Lola...

    Um abraço natalino para você e família!

    ResponderExcluir
  5. Sempre vou confiar.
    Quero te desejar muita paz e alegria neste Natal e um Ano Novo de muitas promessas e realizações.
    Grande abraço Lola.

    ResponderExcluir
  6. Pra você desejo o vento nas veias ... Muito mais fé, otimismo, esperança, amor e atitude no sangue pra 2013. Forte abraço !

    ResponderExcluir

Oiiii! Que bom que estás aqui comigo. Valeu!

Oiiii! Que bom que estás aqui comigo. Valeu!
Muito obrigada pela visita. Volta!