sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Que é o amor?



Que é o amor?
(Esta poesia escrevi quando
Conheci o meu amor no
longínquo 21.02.1980)

Uma pontada aguda
Assim de um canto  do peito
Assim  de um jeito
Que faz doer
Sem ter dor
Que faz ter medo
Sem ter algo para temer
Que faz um segredo
Sem ter algo para esconder
Que me faz sobressaltar
Por nada
E que um terrível estrondo
Temível
Me faz ficarparada
Insensível
É uma vontade de chorar
Sem fato
Sem necessidade
É um barato
Que quer sair pra fora
Sem ao menos  estar
É algo que chora
Sem querer chorar
É algo que implora sem querer
E que em outra hora
Quer tudo
Mas fica mudo
Pra só sentir
Só pra si
É um faz de conta
Que não faz
É um ‘nem te ligo’
Que liga
É uma ponta
Que não aponta
É algo que quer
Que eu algo  diga
E eu realmente digo:
Francamente
Não consigo mais negar
EU AMO!


7 comentários:

  1. Linda poesia Lola,dedicada ao querido amor.

    bjs amiga e um ótimo final de semana
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bonito, Lo! O amor é lindo!
    Um abraço. Tenhas um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Lola!
    Mais um excelente trabalho seu.
    Gosto demais de sua linha de trabalho.
    Sinto sua falta no meu coração tagarela.
    Abraços
    Sinval

    ResponderExcluir
  4. São os sons do amor que persistem e fazem a vida valer a graça de viver.Muito bonito!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Lindo...Lindo!!! rs

    Bjuss
    Mel
    melzinhasp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito legal, Lola!
    Sentimentos puros, verdadeiros!
    Grande abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Muy delicado , mucho sentimiento, mucho amor ....verdades que habla el corazón .
    Bello, bello...
    Un fuerte abrazo
    Cristina

    ResponderExcluir

Oiiii! Que bom que estás aqui comigo. Valeu!

Oiiii! Que bom que estás aqui comigo. Valeu!
Muito obrigada pela visita. Volta!