quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Sangue gaúcho






Sangue gaúcho
(Lola)


Em minhas veias
Corre gaúcho sangue

Nas teias
Da minha memória
Escorre
A história
Do Rio Grande!

Expande em mim
No meu ser
No meu querer
No meu viver, enfim
A utopia
De ver um dia
Prevalecer o direito
Assim de um jeito
Que toda a gaúcha
E todo o gaúcho
Recebam respeito
Dignidade de vida
E liberdade concedida
Na luta da vida bem ‘pé no chão’

É utopia de gaúcha
Via labuta
No dia a dia
Ao preparar animada
A cada madruga
Um bom chimarrão







4 comentários:

  1. Bom dia Lola, lindo seu poema, bem verdade, conheço amigos gaúchos, são maravilhosos, o chimarrão, tentei aprender a gostar, mas não consegui, paulistana que sou, aqui não temos o hábito, café é o que nos move.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. A alma gaúcha é eterna saudosa de si mesma...corre nas veias e no coração.Bonita declaração de afeto.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Amiga Lola,
    Em nossas veias
    corre o sangue
    do Velho Rio Grande
    de tantas lutas
    de tanta história...
    Em nossas veias
    corre o Tempo
    e o Vento...
    Salve o 20 de setembro.
    Um abração.

    ResponderExcluir
  4. OI LOLA!
    ASSIM SOMOS NÓS GAÚCHOS, AMANTES DA TERRA QUE NOS FOI LEGADA PELOS LAÇOS DO NASCIMENTO, DE NOSSAS TRADIÇÕES, DAS QUAIS NÃO ABRIMOS MÃO, E DO GRANDE CORAÇÃO QUE TEMOS, NO QUAL CABEM TODOS OS IRMÃOS BRASILEIROS...
    UM BELO TEXTO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiiii! Que bom que estás aqui comigo. Valeu!

Oiiii! Que bom que estás aqui comigo. Valeu!
Muito obrigada pela visita. Volta!